Novas Alices: Filme: The Runaways - Garotas do Rock

Sponsor

Filme: The Runaways - Garotas do Rock

26 de agosto de 2010


The Runaways era uma banda de glam rock dos EUA formada somente por mulheres. A idéia partiu do empresário Kim Fowley, que foi quem apresentou a guitarrista Joan Jett à baterista Sandy West. Logo, entrou a baixista Micki Steele e a grande compositora da banda Kari Krome. Era o final do ano de 1975 e estava formada a banda The Ruwayas, que em bom português, significa “As Fugitivas”.

Apesar de a banda ter acabado há tanto tempo, a boa notícia é que a saga das mulheres do rock virou filme. E melhor ainda, em breve será lançado no Brasil! A cinebiografia vai contar a história da banda que ficou famosa por mostrar que as mulheres também poderiam ter sua própria banda e fazer um som tão bem quanto os homens. Na década de 1970 ainda exista esse tipo de preconceito em relação às mulheres. As adolescentes da banda The Runaways contribuíram para que esse tipo de pensamento fosse quebrado.

“Garotas do Rock” foi dirigido por Floria Sigismondi e aborda a época de 1975 até 1977. A melhor parte do sucesso da banda que se desfez em pouco tempo, devido ao abuso de drogas e seus egos falaram mais alto do que a música.

Como parte do elenco, a atriz Dakota Fanning interpreta Cherie Currie, a líder da banda, e Kristen Stewart encarnará Joan Jett, o que pra ela vai ser bom, já que todo mundo a vê e só consegue lembrar-se da saga Crepúsculo. As meninas se saíram super bem, principalmente no requisito figurino, onde conseguiram representar fielmente os looks usados pela banda na década de 1970. O filme também mostra a relação apimentada que surgiu entre as duas garotas.


Joan Jett foi produtora executiva do filme. Hoje, com mais de 50 anos ela revive os tempos de rebeldia através das telas, mas que para ela não é isso, diz que apenas vive sua vida e faz o que quer. Joan disse em uma entrevista para O Globo: “Um homem que sabe o que quer é visto como líder. Se uma mulher sabe o que quer, ela é uma vadia.”

Essa visão da cantora é repassada para o filme, mas como uma imagem (ou um trailer) vale mais que mil palavras, o jeito é assistir e tirar as suas próprias conclusões, além de torcer para que o filme passe no cinema aqui no cinema da minha cidade!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tava escutando The Runaways hoje é muuuuuuito bom, elas são fodaaaas demais! Adoro e to louca pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  2. The Runaways, essa banda é FODA, FODA, muito FODA!

    E o filme me parece ser bom, quando tiver a oportunidade irei assisti-lo.

    Beigos.

    ResponderExcluir
  3. Assisti este filme meses atras e adorei

    Obrigada pela visita doçura, volte mais vezes.

    Fofo o seu blog.

    http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amoo The Runaways, elas são demais!
    vi o filme faz um tempo já, e fiquei impressionada como deixaram as atrizes tão parecidas com elas.
    gostei do teu blog
    beijo.

    ResponderExcluir