Novas Alices | Maria Ienke: Estilo: Novas Pin ups

Sponsor

Estilo: Novas Pin ups

28 de agosto de 2010



Cinturinha marcada, pérolas, vestidos rodados, batom vermelho marcante, maquiagem bem carregada, penteado impecável. Essas são algumas das características das pin-ups. Diversas grifes oferecem roupas e acessórios inspirados no estilo retrô, como a Rumble59.

Os modelos de roupas são adaptados à atualidade, mas sem perder o glamour e a essência que faziam parte do mundo das pin-ups, e com aquele ar de ingenuidade encontrada nos calendários e posters das décadas de 1940 e 1950.

A partir dos anos 70, as pin-ups foram perdendo o espaço com o avanço da pornografia, vulgaridade e sexo explícito que era fortemente incentivado na época. Mas, agora o estilo volta com toda força para o mundo da moda, com direito aos clássicos sapatos estilo boneca, romantismo e sensualidade, o que era marcante nas pin-ups.

As novas pin-ups são modernas e mais agressivas. Exibem tatuagem pelo corpo, que geralmente combinam com o tema das roupas e acessórios usados, como cerejas, andorinhas e âncoras. As roupas quase sempre estampadas com bolinhas, saias de cintura alta, acessórios como lenços e laços e cabelos coloridos. No site SuicideGirls, são encontradas várias dessas pin-ups modernas, em ensaios sensuais com aspecto retrô.

PARA SE INSPIRAR!
Famosas que seguem o estilo pinup:

A cantora Katy Perry aposta no visual anos 50. Abusa dos vestidinhos acinturados, óculos coloridos e penteados ondulados. Têm um pouco do estilo girlie, mais menininha do que sensual.


Amy Winehouse também segue a linha retro anos 50. Coque banana e maquiagem pesada são marcas registradas da cantora. O delineador com fio grosso já virou moda.



A tatuadora Kat Von D sempre aparece bem agressiva, com prints de onça e visual rocker pesado, acrescentado aos acessórios pin-up e vestidos colados e acinturados. Ela é considerada uma grande referência entre as novas pin-ups.


Os corseletes também voltaram à tona para os armários das mulheres adeptas ao estilo. Dita Von Teese é considerada a maior pin-up dos últimos tempos. Segue o estilo clássico e retrô dos anos 30 e 40.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Orra Mari, ficou muito foda teu texto, adorei :D

    ResponderExcluir
  2. adoooro esse estilo, mas não usaia um looj total assim!

    ResponderExcluir
  3. acho lindo, mas não usaria tb.
    os look da amy são mto bacanas. da kate tb.


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Haha pin ups são lindas, embora não tão comportadas... rs

    Gostei do post!
    =P

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, Maria.
    Quando penso em pin-ups o nome da Dita Von Teese já me vem a cabeça :D

    ResponderExcluir
  6. Mari, adorei o post, vc parece uma rsrsrsrs, obrigada pelo carinho no meu cantinho, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  7. Fico facinada por todos elas, é um estilo lindissimo e super sexy!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo comentário lá no blog!! ^__~
    O seu também é muito legal! Já estou seguindo!!
    Muito legal o post, amo a Kat von D e a Dita... são realmente divas, cada uma no seu estilo!

    Beijinhos! ;**

    ResponderExcluir