Novas Alices | Maria Ienke: Nostalgia Noventista

Sponsor

Nostalgia Noventista

24 de fevereiro de 2012


Créditos da foto: Melina Souza (www.melinasouza.com)


Vocês já repararam que o compact disc ou CD para os mais íntimos, se tornou algo nostálgico, quase um vintage? Pois é, quem tem mais ou menos a minha idade (entre 20 e 30 anos) deve se lembrar desse objeto que ocupava nossas estantes.
Ainda lembro dos meus 12 anos e da sensação que a gente sentia cada vez que comprava um cd da nossa banda favorita. Quando os Raimundos lançaram “Só no Forevis” e os Backstreet Boys lançaram o álbum “Millenium” quase ninguém tinha acesso à Internet, quanto mais baixar música. Mesmo quem tinha acesso, para baixar uma música era necessário umas 2 horas de espera, isso quando a net não ficava caindo porque era discada.
Mas a sensação de comprar aquele cd, que custava em torno de 25,00 reais (eram os mais caros na época!) que você ficou esperando durante meses, juntando a mesada para poder comprar, era um sentimento único que misturava euforia, alegria e vontade de sair contando pras amigas que você agora tinha aquele cd.
Pegar o encarte, ler e cantar as músicas, cuidar para que não rasgasse e quando tinha pôster no meio então! Você suspirava, deitava na cama e ficava horas ouvindo as músicas, até enjoar. E não, não é a mesma sensação de comprar um cd por R$9,90 na promoção das Americanas!
Hoje, por mais que a gente compre, é diferente, pois você provavelmente já ouviu o álbum no YouTube ou baixou na net antes de comprar o cd. Naquela época, em meados doanos 90 até por volta de 2003, era tudo uma incrível surpresa. Época gostosa!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu continuo comprando cds, pra desgosto de minhas sobrinhas que acham isso o maior mico!rsrs
    Mas eu simplesmente AMO e não tenho saco pra baixar álbuns na internet. Da net eu só baixo clips, livros e séries.

    E não tenho nenhum problemas com as promoções das americanas...

    ResponderExcluir
  2. Aaah para, muito legal essa época neh?! Saudades >.<
    Legal seu blgo, passa lá no meu? Bjos

    http://www.dropsparadise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, voltei para a época instantaneamente. Sabe, eu sinto saudade disso. Sei lá, as coisas eram mais difíceis talvez, mas era legal... Poxa, quando você realmente comprava o cd ou quando ganhava no aniversário ou no natal, era incrível.

    adorei o blog.

    ResponderExcluir