Novas Alices: 12 objetivos para 2012

Sponsor

12 objetivos para 2012

2 de março de 2012

Sei que é um pouco tarde para fazer a clássica listinha de objetivos, mas confesso que não foi muito fácil pensar em 12 coisas que eu quero fazer esse ano, e que claro, estão ao meu alcance de realizá-las. Dizem que o ano começa de verdade só depois do Carnaval, então tá valendo! hehehe! :)

1. Emagrecer e ter uma alimentação mais saudável. Esse é sempre o meu primeiro objetivo de todo ano, hahaha! Eu sempre fico naquela do "engorda-emagrece-engorda". Esse ano pretendo eliminar vários alimentos do meu cardápio e perder peso, de uma forma saudável. Eu já passei por várias fases de transtornos alimentares, e não valeu a pena! Além de não emagrecer, coloquei em risco minha saúde. Mas isso é passado!

2. Ler, ler e ler. Sempre gostei de livros, mas nesse último ano eu fui uma verdadeira decepção! Já estou fazendo uma listinha de livros que pretendo ler, e se alguém souber de alguma dica legal, eu aceito, viu?!

3. Viajar e fazer passeios diferentes. Ta aí algo que eu gosto de fazer e nunca faço, só em finais de ano. Agora quero deixar a preguiça de lado e conhecer lugares diferentes! Aqui na minha cidade, tem muitos pontos turísticos lindos que eu nunca visitei, dá até vergonha de contar isso aqui!

4. Me dedicar ao blog. Não quero abandonar esse blog, como fiz a tantos outros! Quero manter uma frequência de postagens, fazer novas parcerias e trazer novas promoções para vocês! Pretendo levar isso adiante e com maior profissionalismo, e claro, sem perder o toque pessoal e a essência original do blog.

5. Realizar projetos pessoais. Tenho várias coisas legais em mente! Projetos que estou desenvolvendo há algum tempo, mas que precisa de muita dedicação. Inclusive, um dos meus projetos está quase pronto, e tenho certeza que vocês vão gostar! Mas é surpresa :)

6. Terminar o projeto da pós-graduação. Acho que esse é o mais difícil! Em Abril eu concluo minha pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, mas ainda nem comecei meu artigo. Ele envolve redes sociais, o tema é legal! Mas sempre vou deixando ele de lado... Só não quero repetir o mesmo erro do TCC da Faculdade: me desesperar na última hora e fazer tudo correndo!

7. Sair mais. Isso inclui eventos, cinema, teatro, shows e o que tiver de bom. Aqui na minha cidade nem sempre tem coisas legais :( e o que eu mais quero esse ano é entretenimento!

8. Cuidar de mim mesma. É um pouco parecido com o primeiro objetivo, mas envolve outras coisas, como: vencer a preguiça, cuidar do cabelo, trocar os móveis do quarto, renovar o guardarroupa e todas essas coisas de mulherzinha! Esse objetivo entra um pouco em contradição com o próximo, mas vou conciliar os dois, prometo!

9. Economizar dinheiro. Esse é o segundo mais difícil! Eu não sei guardar dinheiro, não gosto e acho que não vale a pena se sacrificar tanto! hahaha! Mas sei que eu tô errada e que preciso libertar a pequena Becky Bloom que existe dentro de mim e subir os zeros da minha poupança. Além disso, se não o fizer, dificilmente o nº 5 vai se realizar!

10. Dirigir. Desde que meu namorado veio morar comigo, gostei tanto da ideia de alguém dirigir no meu lugar, que agora eu morro de medo de encostar no volante. Ele sempre insiste para eu treinar, mas eu vivo fugindo. É vergonhoso, eu sei. Preciso muito superar isso!

11. Investir em cursos profissionais. Esse foi um dos objetivos que já está em andamento. Viva!!! Comecei meu tão sonhado curso de estilismo, desenhar croquis, corte e costura. Mas não quero parar por aí, tenho muito a aprender ainda!

12. Descobrir uma atividade física prazerosa. É engraçado falar assim, mas eu odeio tudo que envolva qualquer tipo de esforço físico, odeio andar, fazer academia, correr. Gosto de nadar, mas sempre era aquela tortura levantar da cama, e além disso, natação cansa muito! hahaha! Eu tô pensando seriamente em comprar um patins, influência de uma amiga que me fez gostar do negócio, e claro,  pelo incentivo do meu lindo  que é skatista, e poderá me fazer companhia! Alguém aí anda de patins?? Preciso de mais opiniões!

E vocês, quais são os objetivos para esse ano? Ainda dá tempo de planejar bastante coisa!
Boa sorte a todas! :)

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gostei da ideia dos 12 objetivos, eu adoraria fazer uma lista como essa para esse ano, mas, surtei com uma lista mini que fiz e prometi que metas, por enquanto, tornariam-se itens inexistentes em minha vida, mas nos últimos dias venho pensando muito nisso, em estipular OBJETIVOS mesmo para esse ano que só começou 23 de fevereiro, né!, muitas 'vontades' parecidas com seus objetivos, como economizar dinheiro, cuidar mais de mim mesma, ler os livros que comprei e acumulei e até mesmo comprar um patins. DESDE O COMEÇO DO ANO VENHO COM ISSO NA CABEÇA: COMPRAR UM PATINS, pura influência do livro Roller Derby e das ligas desse esporte que descobri em SP, e bom, eu sou muito preguiçosa e começar um esporte me ajudaria com esse probleminha -haha.
    Bom, Mary! Vou repensar o que prometi a mim mesma - as metas que havia feito, algumas que guardei a sete chaves eram bastante idiotas, mereceram a desconsideração - e talvez faça uma nova lista, bem mais pé no chão com 'objetivos' mais válidos.

    Beigos!

    ResponderExcluir