Novas Alices: Os melhores livros que li em 2012

Sponsor

Os melhores livros que li em 2012

1 de dezembro de 2012


Ainda não resenhei nenhum livro aqui no blog, adquiri vários nos últimos meses, mas acabei nem lendo todos eles! Resolvi então, fazer um resumo dos principais livros que eu li durante esse ano, confesso que deveria e queria ter lido bem mais!

O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger
The Devil Wears Prada (2003)

Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista o emprego de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter, pode simplesmente acabar com a dela.

O livro é simplesmente fantástico! Principalmente para quem é apaixonada por moda! É tão envolvente, que eu chorava, ria, ficava triste, feliz e sofria junto com a Andrea. Sério, há tempos um livro não me prendia tanto! Eu assisti o filme bem antes de ler o livro, e me surpreendi, já que os roteiros são bem diferentes um do outro! O filme já é ótimo, o livro melhor ainda! É uma leitura, fácil, gostosa e ideal para ler nos pequenos momentos livres.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Confessions of a Shopaholic (2001)

Sinopse: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias.


Mais um livro que foi adaptado para o cinema! Também me interessei por ele depois que assisti o filme, muitas vezes inclusive! Incrível como de uns tempos pra cá, eu comecei a gostar tanto desse tipo de literatura! É impossível não se identificar, pelo menos uma vez durante a leitura, com a Rebeca Bloom e seu consumismo desenfreado! Mais uma surpresa para quem ainda só viu o filme: a história é bem diferente e muito mais cheia de detalhes!


Clube da Luta - Chuck Palahniuk
Fight Club (1996)

Sinopse: Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, por David Fincher, em uma trama que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

Esse não é um livro qualquer, é o livro da minha vida! O maior achado! O filme Clube da Luta é o meu filme preferido, e finalmente, consegui encontrar o livro! Falo pra todo mundo sobre o livro e o filme, pois muda totalmente a nossa visão em relação às coisas materiais e critica para valer o capitalismo e nossa forma superficial de viver. O filme segue à risca a história do filme, só que de uma forma um pouco diferente. Quem se interessar, recomendo que assista primeiro ao filme, pois o livro é um pouco confuso para ler de início!


Pense Magro - A Dieta Definitiva de Becky
Judith S. Beck (2008)

Sinopse: Atrelado a qualquer dieta adequada, este programa de seis semanas oferece as ferramentas para pensar diferente e fazer mudanças comportamentais necessárias para emagrecer e manter a perda de peso.

Esse é o livro que está me ajudando a mudar meus hábitos alimentares, vencer a compulsão alimentar e me livrar do efeito sanfona. Para quem sofre dos mesmos problemas que eu, com certeza este livro vai te ajudar a superar e emagrecer de forma definitiva! Conheci o livro no blog da Camilla, Pensando Magro. Depois de tantos anos de tratamento e remédios que não me fizeram bem, decidi emagrecer de forma saudável. Judith trabalha com a técnica de terapia cognitiva, mudando os hábitos através da forma de pensar. Emagrecer não está só na comida e exercícios, é preciso pensar magro! Ainda estou terminando a leitura e empolgada para adquirir os outros dois livros da autora: Pense Magro Por Toda a Vida e o Livro de Tarefas.


Jacu Rabudo - A linguagem coloquial em Ponta Grossa
Hein Leonard Bowles (2009)

Sinopse: Este livro nos permite entender um pouco mais a complexidade cultural produzida localmente. Se por um lado a leitura do texto é leve e curiosa, ressaltando o bom humor e a criatividade que se revela nas metáforas e analogias tiradas das atividades cotidianas, por outro, ela nos remete, sem anunciar, à complexa questão de nossa própria formação cultural. O texto consegue reunir precisão e rigor no recolhimento das fontes, prazer e bom humor na apresentação dos resultados e uma profunda sensibilidade à semântica da cultura popular local.

Jacu Rabudo é muito divertido e me envolveu tanto, que li ele todo em um dia! São pequenos diálogos que retratam da melhor forma a linguagem falada em Ponta Grossa! Quem é da região, vai sem empolgar com a variedade de palavras que nossos avós falavam e algumas que são ditas até hoje. Mas com certeza, pessoas de qualquer região vão se divertir muito com as histórias!


Esses foram alguns dos livros que eu li neste ano, tenho outros que li até a metade e abandonei! Pretendo colocar minha leitura em dia e aumentar a quantidade de livros no ano que vem! Vou até fazer uma listinha dos livros que estou desejando ler! Qual destes vocês já leram? Me recomendam algum livro em especial? 

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Já ouvi falar muito bem de todos esses livros, ótimas dicas para quem está procurando alguma coisa nova para ler em 2013! hahaha :)

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler O diabo veste prada! O filme é ótimo. Beijos!
    Sorrisos voam

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Maria estou encantada e admirada com seu trabalho !
    Parabéns !

    http://maybevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bacana sua lista de melhores livros, Mary!
    Desses não li nenhum, mas quero ler O Diabo Veste Padra e Becky Bloom e Clube da Luta - sempre lembro de você quando leio o nome do filme ou livro, poisé :)
    Agora qual posso te indicar - pensa, pensa - O Circo da Noite é uma história linda, tem um pouco de romance, mas o foco é mais no tal circo que dá nome ao livro.
    Pão de Mel, da Rachel Cohn é uma graça de livro!
    E Não Sou Este Tipo de Garota, gostei bastante!

    Beigos!

    ResponderExcluir