Novas Alices | Maria Ienke: #AcordaBrasil

Sponsor

#AcordaBrasil

18 de junho de 2013


Ponta Grossa/PR - Foto: Fernanda Kautk

E digo para vocês, que há muitos anos eu espero por isso. Quando eu tinha dezessete anos, eu queria mudar o mundo. Foi nessa época que eu comecei a ouvir punk rock, comecei a usar roupa rasgada e aboli do meu cardápio qualquer produto que fosse da Coca-Cola ou do M'c Donalds. Eu vibrava quando via no noticiário que um banco foi roubado e queria que o mundo fosse anarquizado. Comecei a votar nulo. Eu nem sabia a fundo o que era anarquia, ouvia falar só. Mas era a melhor forma de mudar o mundo. Parece bobo, mas esse era meu jeito de fazer alguma coisa.

Mas essa fase passou. Eu mudei e passei a querer mudar a mim mesma, o mundo não precisava de mim. Eu me tornei uma pessoa "normal", digamos assim. Uma cidadã comum que se vira para pagar as contas no fim mês. Alguém que fica indignada com as coisas ruins que acontecem no país, mas depois passa e tudo volta a ser como antes.

Sempre que eu lia alguma coisa sobre o golpe de 64, as eleições de 89, o Impeachment, eu desejava imensamente ter nascido naquela época, só para poder fazer parte daquele momento e ajudar a escrever a história do nosso país. Mas em 26 anos de existência isso nunca aconteceu, o Brasil ficou acomodado e nunca houve algo relativamente grande para lutar. Participei de algumas manifestações, mas para defender o ponto de vista de um determinado grupo. Mas nunca para defender a liberdade e o direito de uma nação inteira. 

Mas desde ontem, meu espírito revolucionário despertou. Eu sabia que eu não tinha mudado de verdade. Eu quero mudar a mim mesma cada dia mais, mas ainda quero que o mundo mude. E acredito que é isso o que todo mundo quer. Agradeço à vida por me dar a oportunidade de viver nesta época e presenciar tudo que está acontecendo. Podem ter certeza, que depois de tudo isso, nossa vida ganhou mais graça, mais sentido e mais esperança. É lindo ver o povo unido! E eu vi! Eu vi!

E nessas horas eu tenho orgulho de dizer que VOTEI NULO, desde que fiz meu título de eleitora. E tudo aquilo que eu sempre desejei, hoje vejo que pode se tornar realidade. Que o número de votos nulos cresçam extraordinariamente! #AnulaBrasil

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. O brasil é um pais guerreiro e tenho certeza que vamos mudar esse mundo.

    http://blogdasamela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maria como eu queria estar em Brasília na manifestação, nem na ditadura tivemos tanta participação popular.

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou boba com isso tudo. Tb achava aquilo tudo legal e fico feliz q esteja acontecendo hoje!
    Adorei o post!
    Beijos
    Alternativa de Ideias

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu to muito feliz de ver esse espírito de mudança crescendo em todo mundo! Muito mesmo. Surpresa, chocada, encantada. Todas essas palavras me definem. Eu só espero que, isso seja canalizado, sabe? Não adianta ter uma fonte jorrando vontade, se ela não vai chegar onde precisa. Quero ver toda essa força seguindo um rumo certo, um caminho certeiro!
    Acredito muito na força desse nosso povo!
    E vai dar certo! :D

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. Também fiz um post falando disso! To muito orgulhosa do Brasil e de tudo que tá acontecendo, eu realmente espero que as coisas finalmente mudem :D

    somecontroversy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz em saber que todas estão comentando esse assunto! Parabéns, adorei o post <3
    Beijos

    http://featglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente é um momento histórico e de muito orgulho para a nação brasileira. A esperança é que agora o povo perceba que a união realmente faz a força e que esse espirito de mudança e opinião permaneça entre nós!

    Beijos
    http://fifteenyears.wordpress.com/

    ResponderExcluir