Novas Alices | Maria Ienke: Rapel na cachoeira - Tibagi/PR

Sponsor

Rapel na cachoeira - Tibagi/PR

17 de outubro de 2013


No último sábado, fomos fazer rapel em uma cachoeira, o chamado cascading, em uma chácara na cidade de Tibagi (a mesma do rafting!). O Salto Puxa Nervos é uma propriedade é particular e tem pousadas, área para camping e um restaurante muito aconchegante em meio as árvores e uma varanda com redes para descansar! Enquanto a gente está comendo, dá para ficar olhando os carneirinhos! A comida é deliciosa, feita em fogão de lenha, em uma ambiente super caseiro! Não fotografei o prato, mas o almoço era bem básico (arroz, feijão, macarrão, feijoada, farofa, salada, etc.), tomei suco de abacaxi com hortelã e de sobremesa doces maravilhosos de abóbora e doce de leite, caseiros e com gostinho de fazenda! :)





Depois disso, veio a hora do perrengue! Subir até a cachoeira por uma trilha muito íngreme, no meio de uma floresta. O trajeto não era muito longo, mas foi sofrido. Resumindo: baixou minha pressão e eu tive que deitar no meio da terra faltando pouquinho para chegar! hahuahuahau! Quase desmaiei, comecei a passar mal, suar frio e não tinha mais forças para subir! Era muito, muito alto e cheio de pedras e lugares difíceis de subir. Ainda bem que depois tinha água fresquinha da cachoeira para beber, aí a tremedeira foi passando e eu me recuperei!







Depois do susto, tudo valeu a pena! A vista era maravilhosa e a empolgação aumentou! A descida da cachoeira era de 45m, o guia foi junto comigo e todo o percurso foi rápido, já que no meio do caminho tinha pegado bem o jeito e deu até pra ficar um tempinho flutuando no ar! Não tenho fotos da descida toda, mas foi muito legal, nunca tinha feito nada tão empolgante desse jeito! Depois da descida, foi só aproveitar a vista linda da cachoeira, sem falar que o caminho da volta foi muito mais fácil! 





E aí, gostaram da paisagem? Alguém aí já fez rapel ou algo parecido? Quem tem vontade de fazer, eu super recomendo, faz bem para a vida! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário