Novas Alices | Maria Ienke: Tag: Meus 20 filmes preferidos

Sponsor

Tag: Meus 20 filmes preferidos

22 de outubro de 2013


Vi essa tag lá no blog Depois dos Quinze e resolvi fazer também! Alguns dos filmes que a Bruna postou também são meus favoritos e mesmo assim, ainda tenho certeza que vou esquecer de muitos filmes que eu gostaria de colocar na lista! Considerei então, aqueles filmes que eu assisto sempre que posso ou aqueles que eu paro para assistir toda vez que está passando na TV! Tentei variar nos gêneros também! Vamos à lista:


1. Clube da Luta
É o meu filme favorito e será por toda vida. Apesar do nome não ter chamado minha atenção no primeiro momento, assisti por indicação de várias pessoas e acabou se tornando para mim, o melhor filme já lançado! Baseado no livro de Chuck Palhaniuk (que também é ótimo!), o filme acabou quase que superando as expectativas em relação ao livro. O filme faz várias críticas ao sistema capitalista, ao consumismo desenfreado e ao modo como as pessoas se deixam ser dominadas pelo materialismo. Tudo é incrível, a começar pelo elenco (Brad Pitt, Edward Northon e Helena Bohan Carter), a trilha sonora, o roteiro, o final surpreendente e claro, as mensagens subliminares que só quem assiste umas três vezes é capaz de captar todas elas!

2. Laranja Mecânica
Um clássico do cinema que se tornou um dos meus favoritos. Ultimamente nem assisto muitos filmes antigos, mas Laranja Mecânica se mostrou um filme muito a frente do seu tempo, e dispensa muitos comentários, acho que todo mundo já ouviu falar!


3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Eu adoro a saga Harry Potter, todos os filmes, inclusive uma paixão incondicional pelo primeiro, acho tão criativa a história! Mas o filme que me emocionou foi o Prisioneiro de Azkaban, fiquei tão feliz pelo Harry encontrar alguém, é uma pena mesmo que ele morra! :(


4. Efeito Borboleta
Esse é mais um daqueles filmes que eu fico pirando na história e desde a primeira vez que eu assisti, esse filme não saiu mais da minha cabeça. Apesar da história ser um pouco perturbadora, ele acaba afetando nossa percepção de achar que uma pequena atitude não faz diferenças nas nossas decisões e nos faz pensar na possibilidade de voltar no tempo e corrigir os erros do passado. Atuação perfeita de Ashton Kutcher! :)


5. Sempre ao Seu Lado
É o filme que mais me faz chorar! Fico o tempo todo com os olhos cheios de lágrimas e com muita raiva de terem criado um filme tão triste. E o pior de tudo, é que foi baseado em uma história real. E aí que eu não me aguento mesmo! Temos um akita igual ao Hachi, mora com a minha sogra lá no MS, e até quando eu olho para ele me dá vontade de chorar, haha!


6. O Diabo Veste Prada
Clássico das amantes da moda desse mundo! Depois que li o livro, fiquei ainda mais apaixonada pela história e adoro a Andrea! Não vejo a hora que lancem uma continuação dele, do mesmo jeito que fizeram com o livro, alguém aí já leu? :)

7. Delírios de Consumo de Becky Bloom
Mais um filme das apaixonadas por moda e compras e que não poderia jamais ficar de fora dessa lista! Acho que todo mundo se identifica (pelo menos um pouquinho!) com a louca da Becky! Vi várias e várias e me divirto muito sempre que assisto!


8. A Era do Gelo
Dentre os filmes de animação é o meu favorito! Me diverti muito em toda a trilogia, amo a história, os personagens, tudo!


9. Sombras de Goya 
Esse filme é de época (eu adoro filmes medievais!) que fala sobre o período da Inquisição da Igreja Católica. A Natalie Portman está incrível, como sempre, e a história é cheia de drama, a personagem vive uma vida de horror e sofrimento acusada de um crime que não cometeu. Baseada em um período negro da história, impossível não se comover!

10. Batman, o Cavaleiro das Trevas
Acho a trilogia fantástica! Meu super-herói favorito é o Batman, eu não sou muito chegada em filmes de superpoderes (tipo Hulk, Superman), então acho o Batman mais realista, se é que vocês me entendem, haha! E o Cavaleiro das Trevas é o meu favorito por dois motivos: o primeiro é pelo personagem mais incrível do cinema, o Coringa. E o segundo motivo é pelo fato de o coringa ser o meu ator preferido, Heath Leadger!


11. 10 Coisas Que Eu Odeio em Você
Não só pelo ator ser o Heath, mas eu andei muito sentimental nos últimos anos e fiquei viciada nessas comédias românticas, hahaha! E esse mais ainda, porque me identifico muito com a Kat, haha! Acho que também não preciso falar a história do filme, porque 99% das meninas também amam esse filme! :)


12. O Segredo de Brokeback Mountain
Mais um filme do Heath Ledger (último, prometo!) Pensei muito se iria colocar esse filme no meu Top20, mas lembrei da história e me deu vontade de chorar, hahaha! Vocês devem estar pensando que eu sou uma chata que fica chorando em qualquer filme, mas não é bem assim, tá? Acho uma das histórias de amor mais lindas do cinema, os atores transmitem um sentimento tão profundo, que é impossível não se comover! Esse filme nos faz perceber que amor é amor, independente da cor, sexo ou idade! Lindo!

13. Click
Não poderia faltar um filme do Adam Sandler, né? Adoro todos os filmes dele! E dentre todos, o que eu mais gosto é Click, sempre fico horas pensando em sobre como a vida seria se a gente pudesse controlar com um controle remoto, haha! Uma comédia que passa uma mensagem muito profunda, adoro isso e o Adam Sandler sempre consegue passar esse tipo de sentimento!


14. V de Vingança
Um dos filmes mais incríveis que eu já assisti! Mais uma atuação da incrível Natalie Portman em uma história extraordinária, vivendo em uma batalha de ideias dentro de um regime totalitário, criando uma visão libertária totalmente nova. Não é à toa que o V se tornou um símbolo das manifestações por todo o mundo.


15. Curtindo a Vida Adoidado
Eu amo esse filme! Adoro assistir naquelas tardes chatas em que a gente não tem nada para fazer! Um clássico super divertido dos anos 80, minha época favorita! 


16. O Guia do Mochileiro das Galáxias
Confesso que no começo não imaginava que seria algo tão extraordinário, assim como o livro. Mas de repente comecei a pirar tanto no filme, que às vezes acordo com uma vontade imensa e inexplicável de assistir esse filme. Além de ser um clássico obrigatório e ter uma visão muito crítica de vários assuntos, adoro as tiradas sarcásticas dos personagens! O Marvin é tão fofo ^__^


17. As Branquelas
Sabe aqueles filmes que você ri, assiste de novo e continua rindo das mesmas piadas? As Branquelas funciona desse jeito para mim, haha! Eu acho o filme mais divertido que existe, e só digo uma coisa: nunca irão conseguir fazer alguém ser mais engraçado do que Terry Crews!


18. A Outra História Americana
Outro filme dramático (quase nem gosto de drama, né?) para se pensar! O filme conta a história de um neonazista criminoso que passa alguns anos na prisão e sai de lá totalmente diferente do que entrou. E o melhor de tudo: esse cara é o Edward Northon!


19. Rockstar
Não poderia faltar um filme que envolvesse sexo, drogas e rock'n'roll, né, haha! Durante muito tempo, ficava vendo somente filmes de bandas, estrelas do rock e junkies! Foi nesse tempo que Rockstar se tornou meu filme preferido nesse contexto. O filme é bem realista em relação à vida dos astros de rock, que vivem uma vida de glamour, mas aos poucos percebem que nem tudo é tão perfeito. E a Jennifer Aniston está muito linda nesse filme!

20. Quase Famosos
Mais um filme sobre bandas de rock na estrada! Mas dessa vez, o que me chama a atenção mesmo é o menino que sonha em ser um jornalista que sonha em escrever para uma revista de rock e ele tem a oportunidade de acompanhar uma banda em uma turnê. Alguma semelhança comigo? Acho que não, né? haha!

Eu tinha muitos filmes em mente e levei um tempão para decidir qual eu iria colocar na lista! Peço desculpas ao Johnny Depp, um dos meu atores favoritos, que não entrou com nenhum filme na lista, hahaha! Mas resolvi postar os filmes que eu mais andei vendo nos últimos tempos. Só pra constar, (porque eu não me aguento!) Alguns dos outros filmes que eu gostaria que estivessem na lista são RunawaysEle Não Está Tão a Fim de VocêA Janela Secreta, Uma Prova de Amor, Piratas do Caribe, Coração de Tinta, Uma História Sem Fim, O Rei Leão, Piratas Pirados, Quebrando a Banca, Como Se Fosse a Primeira Vez, ufa! E por aí vai, que a lista é longa!

E aí, alguns destes também é o seu favorito? :)

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Embora sejam 20, ainda são poucos para mim, hahahaha! Amo muuuitos filmes, seria uma escolha difícil! Mas gostei das suas escolhas, só o Sombras de Goya que nunca assisti...

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Tem uns filmes aí que não assisti!
    Já vou procurar para ver!
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. São filmes bem diferentes dos que eu mais gosto, mas adoro vários que você colocou na sua lista e citou depois :)
    As Branquelas é sensacional, impossível ver e não rir sempre hahaha.
    Também respondi a tag da Bruna, se quiser ver o link é esse:
    http://saposebeijos.com/diversos/tag-meus-20-filmes-preferidos/
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Que vontade de fazer também! Mas juro que não sei se consigo selecionar 20 filmes, é uma tarefa muuuito difícil cara hahah mas vou tentar.

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Adorei suas escolhas :D
    Alguns estão entre as minhas também!
    Acabei de responder a tag!
    Meu blog é novo, vou ficar feliz se retribuir a visita :)
    Bjs!

    http://www.saltoaltoeblush.com

    ResponderExcluir