Novas Alices | Maria Ienke: Viagem de trem pela Serra do Mar/PR

Sponsor

Viagem de trem pela Serra do Mar/PR

5 de novembro de 2013


Ontem fui para Morretes, uma cidade histórica aqui do Paraná. O passeio até lá foi feito de trem em meio a Mata Atlântica, pela Serra do Mar! A paisagem nativa é muito linda, mas a neblina atrapalhou e não deu para apreciar toda a beleza do caminho. O embarque é feito em Curitiba, bem cedinho, às 8:15 da manhã. Ou seja, acordamos às 4 da manhã para pegar o ônibus e ir até Curitiba! Na volta, tirei poucas fotos por causa da bateria da câmera, mas fizemos o caminho de microônibus pela Serra da Graciosa, que é conhecida pelas milhões de curvas e a paisagem incrível! Infelizmente, não vimos tantas bromélias florescidas, mas para quem vai na época certa, o caminho é todo florido!

Pegamos o último vagão, na classe Turística. Os assentos não são muito confortáveis para passar 3 horas e meia, mas a viagem acaba passando muito rápido! Tem serviço de bordo com lanchinho com bolachinha salgada (biscoito haha), cookies, barrinha e chá ou refri. Também tem guia que vai falando a história do lugar e mostra os pontos de destaque do trajeto. Quem for para Curitiba, não pode deixar de fazer esse passeio, é muito gostoso viajar de trem! E ele vai degavar, quase parando, a uns 30 km/h, o que facilita na hora de tirar fotos!














Ainda essa semana, vou postar as fotos da cidade de Morretes! Alguém aí já fez esse passeio ou já conhece a cidade? Para quem tiver interesse, as informações estão todas no site da Serra Verde Express, a empresa responsável pela viagem!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Nossa, que lugar lindo, Maria! Me deu vontade de fazer esse trajeto :) nossa, eu fico desesperada com neblinas. Já tive péssimas experiências com elas hahaha. E que vista maravilhosa, cara :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo! Mas sem neblina fica melhor, haha!
      Beijos!

      Excluir
  2. First things first: Teu blog é lindo! Conheci aqui agora e já adorei <3
    Aqui onde eu moro (Rio Grande do Sul) também tem passeio de trem e, realmente, as poltronas não são confortáveis hahaha mas é super bacana mesmo, esse entretenimento todo durante a viagem faz ela passar bem rápido... Como aqui tem aquela coisa toda de italianos, tem vinhos e queijos pra degustação também.
    Suas fotos ficaram lindas, adorei essa neblina/nuvens <3

    Beijos,
    http://www.infinitanowhere.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser uma delícia passear no Rio Grande do Sul, de trem ainda! Morro de vontade de conhecer o seu estado! Que bom que gostou do blog, obrigada! :)

      Excluir
  3. Nunca andei de trem na minha vida, eu iria adorar passar 3h30 num desses.
    Com os amigos daria pra aproveitar bastante, ou sozinha, pra pensar na vida!
    E as fotos ficaram lindas, parece cena de filme, sério! amei amei amei, E POSTA AS FOTOS DE MORRETES LOGO! tô ansiosa pra vê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Vou postar amanhã as fotos, estou editando!

      Beijos :*

      Excluir