Novas Alices: Diário de Viagem em Bonito/MS: Ilha Bonita e Projeto Jiboia

Sponsor

Diário de Viagem em Bonito/MS: Ilha Bonita e Projeto Jiboia

21 de março de 2014



Em Bonito/MS existem muitos balneários, são lugares legais para passar o dia todo com a família e aproveitar o máximo possível. Lá tem quisoques, piscinas naturais, trampolim, tirolesa e dá para nadar juntinhos com os peixes. Inclusive, tem um sino que segundo a lenda, quando tocam os peixes se reúnem e as pessoas podem alimentá-los com comidas especiais vendidas no local.

Decidimos ir em Ilha Bonita, porque falaram que o lugar não era muito cheio. Mas, chegando lá, não tinha lugar, nem cadeira vazia. Maior muvuca, lotado de gente! Eu não gosto de lugar muito aglomerado, princpalmente com crianças correndo e gritando o tempo todo, tipo uma praia lotada no verão, sabe? Mas eu sou chata mesmo! O lugar seria bem bacana, se não tivesse com tanta gente! Mesmo assim, aproveitamos, fomos na tirolesa e caminhamos entre as árvores. Como lá tudo é propriedade particular, tudo custa caro, haha! A entrada é R$40 por pessoa.











Acho que além do turismo, uma das coisas mais legais para se fazer em Bonito, é visitar o Projeto Jiboia! É um projeto bem interessante, idealizado pelo Henrique, um cara doido fascinado por cobras! Elas são lindas e até simpáticas! :) Primeiro, ele dá uma palestra muito divertida, parece mais uma comédia stand-up, sobre o papel das cobras no meio ambiente. Além de engraçada, a palestra é muito interessante e faz com que a gente saia de lá amanda cobras! Ou pelo menos, gostando um pouco mais delas! Eu imaginava que ela era melequenta, mas ela é muito limpinha! :)



A entrada para o Projeto Jiboia custa R$30 e começa sempre as 7 horas da noite, porque as cobras dormem de dia! (eu perguntei isso pra ele, hauahua!) Essa que eu estou segurando é uma cobra macho, e o nome dele é Pantanal! :)

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário