Novas Alices | Maria Ienke: Meme: 20 lugares que eu quero conhecer

Sponsor

Meme: 20 lugares que eu quero conhecer

21 de julho de 2014


Mais um meme do Rotaroots e o tema desse mês é apaixonante: falar sobre os lugares que queremos conhecer! Como não há limites estipulados, resolvi listar 20 lugares preferidos no mundo que um dia sonho em conhecer. Parece muito, mas não é! Afinal, o mundo é enorme e eu gostaria de conhecer todos os lugares, e ainda foi muito difícil escolher quais seriam os 20 principais! As fotos foram caçadas no Google, porque ainda não tenho fotos pessoais desses lugares para postar, por enquanto, haha!

Não coloquei o Brasil dessa vez para não ficar muito longo, mas um dia faço um post exclusivo, bem brasileiro, tá?



Bariloche, Buenos Aires e Deserto da Patagônia (Argentina): Todos ficam na Argentina, e tenho muito vontade de conhecer esses três lugares, e não só a capital Buenos Aires. Bariloche é um lugar incrível para quem sonha em ver neve (eu!) e a Patagônia é um dos lugares naturais mais lindos que existe, é o maior deserto das Américas!

Machu Picchu (Peru): Machu Picchu é um sonho antigo, gosto da história do lugar e dizem que ele pode acabar destruído a qualquer momento, pelos deslizamentos de terra. E também quero ir para ver as lhamas, hehe!

Santiago (Chile): Eu sou fascinada pela Cordilheira dos Andes, e se um dia eu fizer um tour pela América do Sul, com certeza vai ser um dos primeiros destinos!

Ilhas Galápagos (Equador): Nem sei como explicar a vontade enorme que tenho de ir para esse lugar! Lá tem animais que não tem nenhum outro lugar, inclusive aquele pássaro da pata azul, que é um dos animais mais lindo que já vi! Acredito que seja o lugar de beleza natural número um do mundo, pelo menos pra mim!

Cancún (México): Cancún é uma das cidades turísticas mais visitadas no mundo e parece um sonho quando a gente fala nesse lugar, né? Só consigo pensar em beleza, praia, sol, sombra e água fresca, haha! É perfeito para umas férias de verão!

Mar do Caribe: O típico paraíso tropical! Eu adoro lugares com essa proposta, para vocês verem que não gosto só de lugar frio! Inclusive, tenho vontade de conhecer lugares próximos, como a Guatemala, acho super diferente! :)

Alasca: Neve, frio e Aurora Boreal. Nem vou dizer mais nada, senão estraga, haha! Aurora Boreal é sonho da vida! Existe coisa mais espetacular?





Orlando (EUA): Ah, que não sonha em conhecer a Disney, né? Acredito que deve ser uma experiênca incrível, alguém aí já foi?

Nova York (EUA): Demorei para falar dela, mas é o meu destino número um! Eu amo tudo relacionado à Nova York, e eu gostaria muito de morar lá, não só visitar, haha! Sou apaixonada por essa cidade!

Londres (Inglaterra): Outra paixão que não tem como explicar! Amo tudo relacionado à Londres, e moraria lá também, sem problemas!

Paris (França): Quero ir só para tomar café no 2 Moulins! Brincadeira! Paris dispensa comentários, acredito que seja o sonho de quase todo mundo!

Berlim (Alemanha): Esse país mora no meu coração e sinto uma sensação diferente quando penso em Berlim, acho que em outra vida eu morei lá, hahaha! E meu sonho é ir para lá falando alemão. Eu vou aprender, vocês vão ver! :)

Amsterdam (Holanda): Ah, eu sonho toda noite com aqueles campos floridos de tulipas, moinhos e bicicletas! Lugar lindo!

Copenhagen (Dinamarca): Também tenho muita curiosidade em conhecer os países nórdicos, principalmente a Dinamarca. Os lugares são lindos, mas culturalmente falando, deve ser muito diferente também!

Atenas (Grécia): Não posso deixar de falar do meu sonho desde a adolescência, a cidade de Atenas! Eu sempre gostei muito de história e mitologia grega e conhecer a Grécia seria viver tudo aquilo que eu lia nos livros!

Cidade do Vaticano (Itália): Quem me conhece bem, vai achar estranho, haha! Eu não sou católica, não tenho religião e quero conhecer o Vaticano? Sim! Eu acho um lugar maravilhoso, interessante e cheio de mistérios, hehe! Juro que o Dan Brown não tem nada a ver com isso (mentira)!

Tóquio (Japão): Ahhhhhh, o Japão! Eu só consigo pensar em luzes, bugigangas, compras inúteis, japonesas de cabelo colorido… Japão para mim é como se fosse outro mundo, totalmente novo!

E vocês, quais lugares gostariam de conhecer?

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas doRotarootsclique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário