Novas Alices | Maria Ienke: Desafio: 30 dias de faxina! - Primeira semana

Sponsor

Desafio: 30 dias de faxina! - Primeira semana

8 de agosto de 2014


Este mês estou empenhada em uma super faxina, inspirada no blog Sernaiotto, como contei neste post. As metas da primeira semana foram cumpridas com sucesso, e agora eu conto tudo para vocês!

Dia 01: Limpar o desktop.
Meu desktop já foi uma zona, hoje em dia nem tanto. Mas mesmo assim, ainda estavam lá alguns arquivos que eu não sabia onde colocar, e agora todos estão em suas devidas pastinhas! Claro, que uma boa parte desses arquivos foram para a lixeira. E eu que achava que nem tinha tanto lixo no pc, acabei encontrando muita coisa inútil. Meu desktop ficou limpinho, lindo!


Dia 02: Excluir arquivos desnecessários.
Excluí gigas e mais gigas de arquivo inútil. Em cada foto antiga que eu me deparava, fazia a pergunta: "Eu precisei desse arquivo nos últimos meses? Não! Então não vou precisar nunca! Hahaha!" É assim mesmo, parei de ter dó dos meus arquivos e fotos, e liberei geral. Meu Macbook está feliz e agradecendo, porque agora ele tem muito espaço para coisas novas e mais interessantes! Além disso, estão todos organizados em pastas de fácil acesso e separados por categorias! E mais: Fiz backup dos meus arquivos! Eu morria de preguiça, e finalmente consegui!

Dia 03: Avaliar sua situação e criar metas.
Resolvi dar um update no blog e começar a postar todos os dias! Claro que em outros setores também Como o meu foco principal atualmente é o blog e a fotografia, resolvi me organizar melhor para conseguir cumprir as metas nesses dois setores. O primeiro passo foi instalar o aplicativo Evernote no meu computador, assim consigo visualizar tudo que preciso fazer, criar listas com metas, ideias de posts, cronograma do blog e até de atividades pessoais, como leitura e estudos. Facilitou muito e assim consigo me disciplinar e me organizar melhor!


Dia 04: Deletar arquivos não usados no servidor.
Apesar de trabalhar com blog há um tempão, existiam coisas relacionadas ao aervidor que eu não entendia. Esse desafio também me ajudou a buscar melhorias para o blog. E olha, como a gente acumula coisa desnecessária em todo lugar, viu? Fiz uma limpa no servidor, e agora o blog está bem mais organizado!

Dia 05: Limpar e organizar o e-mail.
Esse é um dos tópicos que mais dá preguiça, mas também proporciona uma sensação boa de liberdade! Joguei fora e-mails antigos que não tinha necessidade de guardar e deixei somente os mais importantes, como e-mails de parcerias e comprovantes de compras on-line que ainda estão em aberto (logo serão excluídos também). Me descadastrei de todos as newslatters possíveis, para evitar aquele monte de spams.

Dia 06: Limpar e organizar a mesa de trabalho.
Agora que eu tenho uma mesa novinha, o negócio é deixar ela com a minha cara! Joguei fora os papéis inúteis, e agora está muito mais fácil e gostoso trabalhar e blogar! Logo, ela vai ficar ainda mais bonita!

Dia 07: Atualizar a página sobre.
Não foi algo tão difícil, porque eu vivo atualizando. Mas é sempre bom dar uma olhada e ver se as informações não estão ultrapassadas, já pensou se um cliente entra na sua página e encontra um link do seu perfil no Orkut? hehehe, já era, né? A gente sempre está mudando e nossa página também deve mudar com a gente! Deixei mais objetiva, você podem ver aqui.

Ainda falta muita coisa, mas já posso sentir um peso saindo das minhas costas, haha! Espero que eu possa inspirar vocês a fazer o mesmo, faz um bem enorme, viu? Semana que vem tem mais, beijos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário