Novas Alices: Receitinha: Gelatina de champanhe com pérolas de chocolate

Sponsor

Receitinha: Gelatina de champanhe com pérolas de chocolate

15 de janeiro de 2015


Já pode querer adiantar o próximo Natal só para fazer receitinhas gostosas? Hahaha! Eu adoro época de final de ano, a gente faz tanta coisa boa, né? Revê a família, viaja e ainda come muita coisa boa! Mas não estou com tanta pressa, não! Quero que esse ano passe bem devagar e traga muitas coisas boas! :)

Eu fiz essa receita para o Ano Novo, mas pode ser feita em qualquer época do ano, pois é muito fácil, gostosa e tem a cara do verão! Eu vi a receita original no canal Cozinha para 2 e fiz algumas adaptações! Vamos aprender como faz?

Ingredientes:
- 1 pacote de gelatina de frutas vermelhas
- 250 ml de água quente
- 250 ml de espumante
- leite condensado
- cerejas para decorar
- 1 pacotinho de Choco Ball
- pó de revestimento para confeitaria na cor perolado branco

Eu não tenho fotos dos ingredientes para mostrar aqui porque resolvi postar a receita depois, mas é tudo muito fácil, não tem erro! Primeiro você vai fazer a gelatina do modo tradicional, só que na hora de colocar a água fria, você substitui pelo champanhe. Depois é só servir em taças (coloque até a metade) e colocar para gelar por pelo menos 4 horas. Para deixar mais bonito, complete a taça com leite condensado (hummmm!) e cereja fresca.

Para dar o meu toque especial, decorei com pérolas! Comprei um pacote de bolinhas de chocolate e separei somente as brancas. Coloquei o pó perolado em uma tigela, joguei as bolinhas e chacoalhei bem até todas as bolinhas ficarem cobertas. E então é só servir! Fácil né? Fica muito lindo e essa receita é perfeita para o Ano Novo! Aqui em casa, todo mundo adorou, com certeza farei outras vezes durante o ano! :)




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário