Novas Alices | Maria Ienke: Atitudes para ter uma vida mais positiva e otimista!

Sponsor

Atitudes para ter uma vida mais positiva e otimista!

30 de setembro de 2015

Vocês sabiam que o blog foi selecionado para o concurso We Love Fashion Blogs 3, realizado pela Petite Jolie? Estamos entre os 100 blogs escolhidos e eu fiquei muito feliz! Feliz em participar e também por estar junto de outras blogueiras super talentosas que eu acompanho sempre! O tema da Petite Jolie é Dias Iluminados e o primeiro desafio é o assunto desse post: atitudes para ter uma vida mais otimista. Listei algumas coisas que procuro sempre praticar para viver uma vida com mais positividade e leveza!

1. VIVA O TEMPO PRESENTE
Duas coisas que não fazem bem para nossa vida: se apegar ao passado e ficar ansiosa pelo futuro. Lembrar aquele namorou que acabou, stalkear pessoas que fizeram parte da sua vida, ficar se lamentando porque as coisas hoje não são como antes, só tenho uma coisa a dizer: Desapega! Sim, nada será como antes! Ainda bem, né? Já pensou que chato seria? Tudo melhora com o tempo e com certeza a vida te reserva coisas muito melhores agora, não precisa sofrer pelo passado! E se você passou por algo ruim, saiba que, infelizmente, não há nada a ser feito nem desfeito, por isso, faça diferente daqui pra frente! E quanto ao futuro, ficar desejando algo que você ainda não tem, sofrendo por antecipação, só vai te deixar ansiosa. E ansiedade não faz nada bem! Aproveite o que você tem hoje e lute pelos seus objetivos, mas vá com calma! Sonhe, mas sempre com os pés no chão e realmente fazendo algo para o que você quer que aconteça!

2. ENCONTRE UMA PROFISSÃO OU ATIVIDADE QUE VOCÊ AMA
Quando estamos sem rumo, sem objetivos na vida, nada parece ter sentido, concordam? Por isso, é essencial encontrar uma profissão, hobby ou atividade que você goste e faça com amor! Eu pensava assim, era super desmotivada e estava desesperada, tinha medo de chegar aos 30 anos e ainda não ter "dado certo" na vida em relação à vida profissional. Foi aí que a fotografia entrou na minha vida, em um momento bem difícil, e hoje tudo que eu planejo ou faço, gira em torno dela. Inclusive, eu me empolguei com o blog por causa da fotografia, pois já tava desistindo de tudo! Foi o up que eu precisava!



3. CONVIVA COM PESSOAS DO BEM
Outra coisa importante é, além de fazer o que você ama, fazer com quem você ama! Cerque-se de pessoas que possam te ajudar, inspirar, motivar e evite as pessoas negativas, limitadas, que não te acrescentam em nada e sempre te colocam pra baixo ou acabam com sua empolgação. Eu posso comprovar na prática, já trabalhei com os dois tipos de pessoas e posso garantir sim, que isso influencia e afeta a auto-estima e a força de vontade. Isso não vale só para trabalho, mas também para a vida pessoal. Quem nunca teve aquela amiga chata que dá palpite em tudo, se acha conselheira, mas que nunca está presente nos momentos que você precisa? Quero distância, sai pra lá mimimi!!!

4. FAÇA UMA PLAYLIST PARA A VIDA
Algo simples, mas que vai te ajudar muito a ter uma vida mais leve e positiva! Reúna em uma playlist todas as músicas que você mais ama, aquelas que te trazem bons sentimentos! Nada de colocar aquela música que deixa na bad, tá? Aí leve ela para todo lado, deixe no computador, no celular, carregue junto com você! Na hora que bater aquele estresse ou a deprê, é só colocar os fones de ouvido e deixar fluir! A música traz boas sensações, motiva, anima, e é uma verdadeira terapia! Até fiz uma pequena playlist com músicas animadas que sempre escuto aonde eu estiver, quem sabe não fará bem para vocês também, né? :)



5. CURTA A VIDA OFFLINE!
A internet é muito útil, mas há uma vida para ser vivida além disso tudo! Você não precisa deixar de compartilhar coisas legais, postar no blog ou tirar selfies. Apenas gaste mais tempo apreciando as coisas que estão ao seu redor. No mundo virtual tem muita coisa boa, mas também tem discussões, exposição excessiva e gente querendo viver ou mostrar uma vida que não tem. E isso não faz bem pra ninguém, né? Por isso, saia com seus amigos, leia um livro, viaje, respire ar puro, brinque com seu cachorro, almoce com seus pais (com o celular bem longe!). Se eu estiver em casa e no computador, sempre procuro reservar um tempinho para ir lá fora, brincar com as cachorrinhas, conversar com minha mãe ou inventar algo na cozinha. Me faz muito bem e eu fico mais inspirada! E se você gosta de compartilhar sua vida nas redes sociais, vai ter muito mais coisa para contar depois de começar a se divertir mais, longe da internet! Viu como dá para conciliar as duas coisas? Relaxe, curta a vida e desestresse, assim quando você estiver no mundo virtual, aquele unfollow ou aquele comentário ofensivo não vão afetar sua paz de espírito!



6. INSPIRE-SE!
Busque referências, conheça pessoas novas, converse, leia, crie um mural de ideias! Inspiração nos motiva e nos ajuda a correr atrás de nossos objetivos, alegra nossa vida e nos dá coragem para seguir em frente! É preciso buscar inspiração constantemente, ir atrás de coisas novas e diferentes. Por exemplo, para me inspirar a fazer esse post, eu criei um painel no Pinterest chamado #diasiluminados, cheio de frases lindas e motivacionais, todas elas são muito verdades! Para ver, é só clicar aqui! *-*
  
Achei tão legal e incentivadora essa ideia, que chamei algumas amigas blogueiras e leitoras e perguntei para elas o que fazem para levar uma vida mais positiva! Tem muita coisa linda e inspiradora nas palavras dessas meninas, olhem só:



Espero que tenham gostado das dicas e que pratiquem esses pequenos passos no dia a dia, eu sempre procuro seguir e posso dizer que faz muita diferença! Agora me contem, o que vocês fazem para ter uma vida mais otimista?
Gostou desse post? Você pode me ajudar votando nele! É só clicar AQUI
Obrigada! :)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que lindooooooo, to tão feliz de participar com você dessa sensação feliz. Otimismo é mesmo essencial na nossa vida, creio que as pessoas do bem passa uma certa luz para nós... Deus permiti isso acontecer para vivermos em comunhão aqui na terra. Maria ta lindo esse post... vamos ser mais otimista pessoal. Rir é o melhor remédio, abre portas para a luz boa da vida. Beijos

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joicy!!! Você é muito querida, obrigada por me ajudar nesse post! <3

      Excluir