Novas Alices | Maria Ienke: Fuja, Coelhinho, Fuja! por Barbara Mitchelhill

Sponsor

Fuja, Coelhinho, Fuja! por Barbara Mitchelhill

6 de outubro de 2015

No início do ano, o blog foi selecionado para fazer parceria com as editoras Biruta e Gaivota! Mas, como vocês sabem, fiquei uns meses sem postar e foi muito corrido, estava trabalhando, iniciando aulas como professora de fotografia e isso fez com que eu deixasse de lado minhas leituras, o que é ruim, né? Já que eu gosto muito de ler, mas o tempo não colabora comigo! Esses últimos tempos eu me reorganizei, parei de fazer tanta coisa ao mesmo tempo, filtrei as atividades e consegui finalmente, dedicar um tempo com calma e apreciar o livro!

A editora Biruta possui livros muito bons, e mesmo seguindo a linha infanto-juvenil, encanta qualquer adulto com suas histórias, pois sempre preza pela qualidade textual, projeto gráfico e ilustração. Tudo muito caprichado! Quando eles me enviaram o livro, vieram os catálogos, marcadores de livros e uma cartinha escrita à mão! Isso mostra o quanto eles pensam em todos os detalhes com muito cuidado!



O livro Fuja, Coelhinho, Fuja conta a história de Lizzie e Freddie. O pai das crianças se recusa a lutar na Segunda Guerra Mundial e a polícia começa uma busca atrás dele. A única saída é fugir e decidem então se refugiar em uma comunidade chamada Whiteway. Mas não dura muito tempo, e então começa uma emocionante história em lugares diferentes, mas também cada vez a chance de ficaram juntos diminui. Os personagens foram criados pela autora, Barbara Mitchelhill, mas a história foi baseada em fatos reais, o que torna tudo ainda mais comovente!



Desde o início da história, eu como sou uma pessoa emotiva e que chora muito fácil, me envolvi na narrativa e já nas primeiras páginas já estava vivendo junto todo o drama e aflição vivida por aquela família. O melhor é que é a história é contada a partir do ponto de vista da garotinha, Lizzie, de 11 anos, que sofre por ter perdido a mãe e agora está fugindo junto com o pai, tudo com a finalidade de continuarem juntos e livrá-lo da prisão.



O livro tem um pouco mais de 230 páginas, mas a leitura é bem fluida, rápida, interessante e muito bem escrita em uma linguagem simples e fácil de acompanhar. Não é daqueles livros em que a gente perde a atenção, o tempo todo a vontade é que a cada virada de página eles encontrem a solução, pois tudo vai se tornando muito difícil e é impossível não se emocionar! Alguém já leu? É uma leitura que recomendo muito, para todas as idades!

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Fuja, coelhinho, fuja!
AUTORA: Barbara Mitchelhill
Nº DE PÁGINAS: 236
ISBN: 9788578481391
IDADE: a partir de 11 anos
PREÇO: R$42,00
EDITORA: BIRUTA

SINOPSE: Quando o pai de Lizzie recusa-se a lutar na Segunda Guerra Mundial, a polícia vem à sua procura. Para continuarem juntos, Lizzie e seu irmão Freddie acompanham o pai e refugiam-se em uma idílica comunidade chamada Whiteway. Porém, a estadia não dura muito tempo, e a família se vê obrigada a fugir novamente. O inverno rigoroso é apenas um dos obstáculos que tornarão a jornada cada vez mais difícil, e a chance de permanecerem unidos ainda mais distante.

CLIQUE AQUI  para ver todas as informações sobre o livro e folhear algumas páginas!



Esse post faz parte de uma parceria entre o blog e a editora Biruta! :)

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Fiquei apaixonada pelo livro <3 Adoro ler coisas relacionadas à segunda guerra mundial porque diz muito a respeito da sociedade e enfim, de tudo que envolve isso. Tenho certeza de que se eu ler também vou chorrar bastante kk
    beeijos
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri!!! <3 O livro é encantador, você vai amar!!! Pena que é triste mesmo haha! Mas é lindo!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Eu vi o livro no blog Não Provoque, é sempre achei a capa linda de mais. Eu ainda não tinha o habito de ler, mas agora que a coisa flui na minha vida ( rsrs), eu preciso comprar esse livro. Parece ser uma historia muito linda. Ameii a resenha Maria, beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem gostoso de ler Joicy! Você vai adorar! Beijos <3

      Excluir
  3. Eu estou muito curiosa pra ler esse livro!
    A história parece muito emocionante, apesar de extremamente singela. E todos os projetos gráficos da Editora Biruta/Gaivota me encantam demais! O cuidado eles com cada obra é incrível. Não vejo a hora de também devorar!

    Blog Coisa e tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles arrasam nos livros! E além do design lindo, as histórias são encantadoras! Beijos :*

      Excluir
  4. Eu AMEEEI seu blog e toda a vibe dele, de verdade!! Confesso que olhando de relance o livro parece uma versão de Alice no país das maravilhas pela visão do Coelho Branco. Mas lendo a sinopse vejo que não tem nada a ver. Mas o projeto gráfico é muito lindo, como Designer só tenho elogios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Mayara! Também amei o design dele!!! A história também é linda! Obrigada <3

      Excluir