Novas Alices | Maria Ienke: Cordeluna, por Élia Barceló

Sponsor

Cordeluna, por Élia Barceló

11 de janeiro de 2016

Cordeluna é um daqueles livros que eu fico ansiosa para ler, pois sei que vou mergulhar na história e que vou acompanhar uma história forte e emocionante! A história se passa na Idade Média (já começa interessante por aí, pois eu adoro histórias que se passam nessa época) e também tem muito romance, a bela história de Sancho e Guimar, um casal apaixonado que têm sua história interrompida por uma terrível maldição! Um amor interrompido por mil anos!



A história começa no século XI e traz uma mistura de amor, ódio, ciúme, romance, bruxaria, fantasia e muitos costumes dos povos da época. Na minha percepção, tudo que precisa para o enredo fluir perfeitamente. Ao mesmo tempo que é histórico, também tem muita fantasia e histórias surreais, do tipo que eu gosto! Sou apaixonada por fantasia na literatura!



Sancho deixa tudo estrategicamente guardado, vários objetos que guiariam certas pessoas para que a maldição finalmente fosse quebrada, através dos séculos. Tenho certeza que vocês irão se encantar pela personalidade do nobre guerreiro, e também da sua amada Guiomar, uma jovem romântica e sonhadora.



FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Cordeluna
AUTORA: Élia Barceló
ANO: 2011
Nº DE PÁGINAS: 312
ISBN: 978-85-7848-081-3
IDADE: a partir de 14 anos
PREÇO: R$49,50
EDITORA: BIRUTA

SINOPSE: Apaixonante novela que combina história e fantasia, amor e maldade, bruxaria e religião. A história de passa na Idade Média e é muito bem retratada n livro, que destaca costumes e valores da época. As sangrentas guerras entre muçulmanos e cristãos pela expansão e posse de seus domínios. No posfácio, a editora explica os diferentes períodos da História e descreve a fascinante personalidade de El Cid.

CLIQUE AQUI  para ver todas as informações sobre o livro e folhear algumas páginas! 




A capa do livro já chama a atenção para a história, toda inspirada na arte medieval. É super tranquilo de ler, tem algumas páginas azuis decoradas e quando você menos espera, a história está chegando ao fim e você percebe que queria muito mais! É um livro infanto-juvenil, que indico para todas as idades! Vale dizer aqui, que ele recebeu o prêmio Edebé de Literatura Juvenil, na Espanha.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário