Novas Alices | Maria Ienke: Decoração: Como montar uma parede de quadros | Em 5 passos

Sponsor

Decoração: Como montar uma parede de quadros | Em 5 passos

13 de janeiro de 2016







Há muito tempo eu ando observando algo que tomou conta na decoração das casas, e também é uma febre no Pinterest: parede de quadros! Eu até já fiz um post parecido, mas a verdade é que ando fascinada por essas paredes cheias de quadros e coisas fofas, acho que deixa a decoração bem no estilo das gringas! Estou morrendo de vontade de fazer aqui na minha, no final do post eu conto qual a minha ideia! Mas antes, eu listei 5 passos para te ajudar a montar a sua!

 1º passo: INSPIRE-SE
Para começar, é preciso ter referências! Eu, por exemplo, passo horas no Pinterest procurando inspirações e ideias de decoração, encontro tanta coisa linda! Você também pode se inspirar blogs, revistas e sites de decoração. Mas, na internet, você vai encontrar muito mais coisas nesse estilo mais alternativo!



2º passo: CRIE UMA TABELA DE CORES
Não dá pra sair colocando tudo que você acha bonito, porque não vai "ornar", haha! Claro que você pode criar uma parede bem colorida, mas mesmo nesse caso, você precisa determinar quais cores vai utilizar! Isso vai deixar o ambiente muito mas harmônico e você pode combinar com outros elementos desse espaço.

3º passo: LISTE OS ELEMENTOS QUE TEM A VER COM SUA PERSONALIDADE
Você é mais minimalista? Fashion? Divertida e colorida? Ou então prefere um estilo clássico? Liste os elementos que você mais gosta e se foque neles, isso vai facilitar e adiantar muito o processo! Por exemplo, eu gosto de: gatos, cachorros, internet, unicórnios e estampas geométricas.



E olhem só, como as blogueiras são nossas maiores inspirações diárias, trouxe algumas que colocaram essa ideia em prática! Acho todas lindas,  pois representam bem a personalidade de cada uma. A parede da Gi, eu acho uma lindeza à parte!






Lia | Gi | Taci | Kah

4º passo: PESQUISE
Agora é a hora de pesquisar nas lojas, ver preços e tudo mais! Pesquise muito, pois principalmente na internet, existe muita variedade! Para economizar, você pode imprimir as ilustrações e comprar a moldura separado. Tudo é uma questão de pesquisar!

5º passo: SIMULE A DISPOSIÇÃO DOS QUADROS
Você pode fazer do jeito mais difícil, colar os papéis na parede e ver como fica. Porém, você terá uma melhor visualização da disposição dos quadros! Ou então, colocar todos no chão antes de pendurar na parede, centralizando os maiores. Abaixo, trouxe algumas dicas para ajudar vocês!



E abaixo, está a minha futura parede! hahaha! Claro que pode sofrer variações, na verdade é só uma ideia mesmo! Mas pretendo fazer isso na parede do quarto, em cima da cama. Minha ideia é colocar um papel de parede imitando tijolinhos e encher de quadros que tenham a ver com nossa personalidade. Quero muito essa cabeça de cervo também! :)



Onde comprar os itens acima:

Espelho oval | Quadro Unicórnio | Espelho moldura | Quadro Wi-Fi |  Cabeça de cervo | Placa do Paraguai | Placa Route 66 | Quadro Norte | Letreiro de ledQuadro All you need

O que vocês acham da minha ideia? Assim que eu conseguir fazer eu mostro tudo para vocês, passo a passo! Espero muito que este post tenha inspirado vocês!

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Nossa! Acho muito boa a dica de composição de cores!
    Parede de quadrinhos é tão linda, e realmente, ela tem que ser coerente.
    E os gráficos de como dispor ajudam muito também!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Afe, eu acho essas paredes cheias de quadro um amor total! Tentei fazer uma no meu quarto antigo, mas foi meio fail. Mas ok, a gente tenta de novo! E eu tô enlouquecida com essas cabeças de cervo que as pessoas tão usando na decoração, mas tenho medo de enjoar, sabe? De ser uma moda passageira?

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível a ideia da parede de quadros, mas mais que isso disponibilizar um passo-a-passo simples mas que ajuda organizar o processo de idealização e criação dessa decoração dá um ânimo para quem nunca pensou muito nessas coisas, tipo eu! haha Os gráficos de como dispor e as maneiras diferentes de prender os quadros, seja pelo fio de nilon ou metálico ou pelas prateleiras (ADOREI a ideia das prateleiras!!) são uma ajuda e tanto para quem quer começar mas não tem ideia de como! Eu nunca fui muio ligada em decoração e detalhes, mas esse post conseguiu me cativar! Acho que vou me aventurar nessa ideia também! :)

    ResponderExcluir