Novas Alices: Todo mundo precisa de um tempo (e porque isso faz tão bem!)

Sponsor

Todo mundo precisa de um tempo (e porque isso faz tão bem!)

12 de abril de 2016

Oi pessoal! Eu voltei! *toca musiquinha do Robertos Carlos, hahaha* E o blog também! No início do ano, minha vida ficou turbulenta e eu acumulei tanta coisa que quase pirei. Decidi então fazer tudo no devido tempo e parar de me preocupar com coisas que não valiam a pena! Cheguei a um ponto em que a coisa que eu mais amo fazer na vida começou a me estressar. Por isso, através desse desabafo vou contar para vocês porque eu fiquei meio afastada e se você tiver passando por isso, pode fazer o mesmo!



Tem horas na vida que a gente começa a pensar em muita coisa, lembrar de coisas ruins e isso não faz bem. Me decepcionei com algumas pessoas, e quando isso acontece, eu acabo lembrando de outras situações parecidas que já aconteceram. E isso acontece principalmente na minha vida profissional, que claro, acaba afetando a parte pessoal. Eu também estava preocupada em fazer o blog crescer mais rápido. Todo mundo que me acompanha sabe que eu sempre gostei de fazer o que faço e que não criei o blog pensando em viver disso, era apenas uma diversão. Mas eu comecei a ver todo mundo crescer, fazer coisas legais através do blog, ganhar seguidores, comemorar inscritos e tive a impressão que todo mundo estava melhorando e eu continuava estacionada. Claro que uma boa parte disso tudo é coisa da minha cabeça, mas mesmo assim, decidi dar um tempo e refletir. 

Também vi muita intriga, muita gente criando blog só para tentar ganhar dinheiro e fazer parcerias, mesmo sem ter noção nenhuma de como realmente se faz um blog. Confesso para vocês, que mesmo não tendo nada a ver com a vida dessas pessoas, isso me incomoda muito. Eu não tenho porque não dizer isso, pois é sim, algo que me atinge diretamente, pois estou há anos na blogosfera e não meço esforços para criar o melhor conteúdo, mesmo que eu não esteja sendo paga para isso. Se eu não estou produzindo conteúdo, é porque estou trabalhando ou numa fase ruim. Mas nunca vai ser feito de qualquer jeito, mesmo que seja uma nota ou um post para algum parceiro, eu sempre vou fazer da melhor maneira possível! Só que nesses últimos tempos, eu acumulei muita coisa, e não sabia por onde continuar ou decidir o que eu iria priorizar. Ou seja, virou uma bagunça!



Lembro de um capítulo do livro "Como ter uma vida normal sendo louca", das autoras Camila Fremder e Jana Rosa, que dizia que todo mundo deveria tirar um ano sabático. Um ano acho muito tempo, haha, mas acho que todo mundo precisa de um tempo assim. Faz muito bem, é como uma terapia ou uma semana no spa, algo que te faz ficar renovada! Pensei no que eu realmente gostaria de fazer e a única certeza que tive é que não consigo viver sem o blog. Minha vida fica vazia sem esse mundo que criei e que hoje tantas pessoas fazem parte dele, isso inclui vocês! :)

Parei de correr contra o tempo e achar que tenho que fazer tudo antes dos 30. Uma das minhas blogueiras favoritas é a Lia Camargo, ela é uma inspiração para mim e nessa hora não poderia ser diferente. Acho ela é uma pessoa tão sensata, alguém que nunca precisou criar polêmica para aparecer. Eu a admiro muito por isso! Uma pessoa que cresceu devagar e sempre, com seu próprio esforço. Ela pode não ter tantos inscritos quanto várias outras blogueiras mais recentes no Youtube, mas com certeza, é nela que as marcas pensam na hora de fechar um publipost. Não estou dizendo que você deve fazer o blog pensando nisso, o que eu quero dizer é que, um trabalho bem feito vai se destacar, e não é pelo número de pessoas que te seguem. E também não há nada errado em pensar no blog como algo profissional, porque a melhor coisa do mundo é poder trabalhar e pagar as contas com aquilo que você mais ama fazer na vida!

Eu decidi fazer tudo com calma, mas bem feito! Pensei em tudo que eu já tinha conquistado com o blog e fiz um esboço do que eu quero mostrar aqui. Criei vários posts que ainda vão ao ar, fotografei muito para o blog, mas também fiz vários trabalhos fotográficos e fui a um Congresso de Fotografia, que farei post em breve. Durante o período do Congresso, andei pela praia descalço e tomei água de coco, eliminei os pensamentos e aproveitei o momento. Aprendi muito sobre a arte que eu mais amo, que é fotografar, conheci pessoas e voltei cheia de ideias novas! Passei meu aniversário em uma festa de confraternização, ganhei bolo de sorvete com vela e a banda cantou parabéns para mim! Pude aproveitar momentos a dois e compartilhar tudo isso com alguém que amo!

Aproveitei esse tempo para fotografar roupas que eu não usava e coloquei para vender! Além das roupas que não usava, decidi fazer um desapego geral. Esse doeu um pouco, pois desapeguei de coisas que eu gostava, mas que não serviam mais para mim. Não estou falando só de tamanho, eu acabei mudando de estilo nos últimos tempos e hoje uso coisas que jamais pensei usar, como um blazer, por exemplo.

Meu armário está quase vazio e cheio ao mesmo tempo, logo vou postar tudo bem detalhado sobre isso para vocês! Estou amando esse jeito simplificado de levar as coisas e tudo melhorou na minha vida! Também cortei o cabelo e desisti de pintar, acho que foi a melhor coisa que fiz para mim! Algumas mechas futuramente, quem sabe, mas nada tão radical quanto antes, haha!

Isso tudo me libertou daquela pressão e estresse que estava vivendo! Talvez seja isso que me impeça de crescer mais. Descobri que é preciso pensar positivo sempre e estar bem consigo mesmo para alcançar os objetivos! Claro que tudo é um aprendizado, não estou cem por cento, mas estou muito mais tranquila em relação a várias coisas! Eu ainda estou colocando algumas coisas em ordem e organizando melhor.

Resumindo, me tornei mais básica! E o blog acompanha essa mudança! Mudei algumas coisinhas e acho que ficou mais a minha cara. A minha nova cara, haha! Eu preparei muita coisa legal para vocês, e espero muito que vocês gostem e aproveitem essa nova fase comigo, pois vou compartilhar tudo aqui no blog!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei tanto seu post, Maria! Com certeza me identifiquei muito em vários aspectos. Estou passando por uma fase de transição e tentando me encontrar desde que saí da faculdade. Tem horas que desanimo porque tem tanta coisa que eu quero fazer e acabo ficando presa nas coisas do dia a dia... E aí este ano eu decidi desacelerar, sabe? Fazer as coisas no meu tempo, desapegar do que eu sentia que estava me deixando parada no lugar. Não é sempre fácil na prática e infelizmente a gente não pode fazer SÓ o que gosta - pelo menos não no começo -, mas acho importante arrumarmos um tempo para nós, né? Seu blog é lindo e tem uma qualidade maravilhosa! Tenho certeza de que você vai ainda mais longe! <3

    www.wherethelightis.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabizinha! Que bom que você gostou! <3
      Você está certa, com certeza fazer tudo no seu tempo vai ser muito melhor pra você!
      Você também vai longe, pode ter certeza disso!!!
      Obrigada! <3

      Excluir
  2. Adorei o texto, e me identifiquei bastante, desejo a vc sorte nessa nova etapa e estarei sempre aqui dando uma olhadinha nos seus post, pois gosto muito do seu blog bjs e fique com deus
    www.antestardedoquenunca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! Desejo toda a sorte do mundo pra você também! <3

      Excluir
  3. Poxa, muito bacana essa tua iniciativa. Eu passei por uma depressão profunda em relação ao meu blog e, depois de muito pensar em desistir e jogar tudo pro ar, resolvi que essa não seria a melhor opção. A minha saída foi começar um blog novinho, do zero, e estou adorando. Dessa vez quero que seja mais pessoal, e quero me importar menos com seguidores e divulgação... eu sei que são coisas importantes, mas ainda não é o meu momento, sabe? Quero algo simples e que me faça relaxar, não algo que me tire do sério hahahah
    Te desejo MUITA sorte e, olha, é a minha primeira vez aqui mas já tô adorando!

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo seu comentário! Muito obrigada, viu? <3
      Te desejo também toda sorte do mundo! Beijos :*

      Excluir