Novas Alices: 2083 - Vicente Muñoz Puelles

Sponsor

2083 - Vicente Muñoz Puelles

27 de julho de 2016

Esse livro me chamou muito a atenção, começando pelo título: 2083. Eu já fui por um bom tempo amante das coisas do passado, ainda sou e tenho alguns objetos antigos, mas se eu encontrasse uma máquina do tempo e tivesse que escolher entre voltar algumas décadas ou avançar 100 anos, com certeza eu iria para o futuro! Sou apaixonada por filmes e livros de ficção científica, com temática futurista e muito curiosa sobre como será o futuro! Então, quando vi a sinopse desse livro, imaginei que iria amar a história!



É o ano de 2083 e não existem mais livros de papel como antigamente. Alguns raros exemplares são guardados como relíquia em câmaras especiais, para que não se desintegrem em contato com o ar. Um desses livros, foi de um grande escritor, avô de David, o protagonista de toda essa história!

David nunca conseguiu ler um livro inteiro, mas quando descobre que seu avô foi escritor, começa uma saga em busca desses escritos. Com isso, começa a frequentar a empresa que seu pai trabalha, onde existe uma tecnologia incrível, onde é possível viajar pelos livros. Seria uma espécie de inteligência amplificada. Nesses momentos, eu ficava tentando imaginar como seria esse lugar, algo quase impossível, já que se trata de tecnologia muito avançada! Mas é divertido acompanhar a narrativa e a gente acaba ficando cada vez mais curiosa durante a história!



Outro ponto que achei interessante, é que esse livro acaba despertando nosso interesse por outros livros, já que David viaja por vários livros clássicos da literatura! Achei bem educativo, principalmente por se tratar de um livro juvenil! Ele serve também para refletirmos e imaginarmos como seria um mundo sem livros. Alguém aí pode imaginar o quão triste seria? Acredito que seja uma ótima leitura para o público adolescente!



Vocês também acharam o livro tão interessante quanto eu? Já faz um tempinho que recebi ele da editora Biruta, mas só nesse último mês consegui fazer a leitura, que foi bem rápida por sinal! :) Espero que tenham gostado! 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Ultimamente estou apaixonada por tudo que envolve ficção científica de livros á filmes ♥ Gostei muito desse livro, parece ser o tipo de livro que eu leria até o fim.
    Kisses!

    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ma, que história interessante! Tô cheia de indicações pra ler, mas acho que essa vai entrar pra lista de prioridades. <3 Adorei!

    ResponderExcluir