Novas Alices: Por um Triz | André Ilha

Sponsor

Por um Triz | André Ilha

8 de agosto de 2016

O livro Por um Triz foi escrito por André Ilha, um dos mais experientes escaladores brasileiros. André tem 50 anos e escala montanhas desde os 13, e conta cada história com muito bom humor e uma linguagem leve fácil de entender, até para nós, leigos no assunto. Na verdade, o livro é feito propositalmente em uma linguagem para leigos!



No final do livro, há um glossário com termos usados por escaladores, e também os nomes dados aos equipamentos utilizados. Também conta com algumas páginas ilustradas com fotos de diversas épocas da vida de André.



O livro é dividido em quatro partes: histórias ocorridas nos anos 70, anos 80, anos 90 em diante e coletâneas. O último capítulo traz histórias mais curtas e o melhor de tudo é que, cada história tem poucas páginas, o que pode tornar a leitura muito mais tranquila. Sabe aquele livro que você pega para ler quando está dentro do ônibus, sem muito compromisso? Isso porque as histórias são rápidas, mas não deixa de ser um livro muito envolvente, onde você acaba sofrendo e vivendo todas as sensações junto com os personagens.


"Estar no meio de uma poderosa tempestade de raios em campo aberto e não ter para onde correr; ver seu amigo rolar por 70 metros em uma parede rochosa até o chão e sobreviver; passar duas noites preso à montanha mais alta da Serra do Mar, sem comida e debaixo de chuva e vento; ser cercado por traficantes armados no meio de um matagal atrás de um cemitério e escapar na base da conversa; atravessar uma noite sentado no galho de uma árvore, suspenso sobre um abismo de centenas de metros no ponto mais remoto de um parque nacional; ser assaltado estando pendurado na ponta de uma corda a oito metros do chão em Copacabana; coordenar um exercício de resgate em uma caverna profunda e vê-lo se transformar em um resgate real."

O fato de serem histórias reais é o que torna o livro  mais dramático. Você pára e fica pensando: "Nossa, como isso foi acontecer?" É uma leitura muito divertida, e já adianto, se você acha que não vai se interessar pelo livro julgando pelo tema, está enganado! Eu também não sou uma pessoa ligada à esportes, mas achei o livro sensacional, e algumas das histórias, trazem boas lições que são difíceis de esquecer!



O livro é um lançamento da editora Valentina, parceira aqui do blog, e contém 246 páginas de muita aventura, sufoco e momentos marcantes! Vocês podem encontrar em livrarias, e o preço é super em conta, a partir de R$19.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário