Novas Alices: Pensei que fosse verdade - Huntley Fitzpatrick

Sponsor

Pensei que fosse verdade - Huntley Fitzpatrick

26 de setembro de 2016

Pensei que Fosse Verdade é o novo romance de Huntley Fitzpatrick, a mesma autora de Minha Vida Mora ao Lado, que fez muito sucesso e recebeu vários prêmios e indicações como um dos melhores romances da categoria infanto-juvenil. O livro faz parte do projeto "Vamos ler juntos?", realizado pela editora Valentina, que convidou todos os blogs parceiros para uma leitura coletiva! O objetivo era divulgar e discutir o mais novo lançamento da editora, de uma forma bem divertida e dinâmica! Tínhamos trinta dias para fazer a leitura e discutir o livro no grupo do Facebook durante todo o mês. Eu sou fã de romance juvenil e achei a leitura bem agradável e particularmente, amei a capa do livro! Achei que tem tudo a ver com a história!



A sinopse chama bastante a atenção, pois o livro traz Gwen Castle como personagem principal e um grande segredo do passado a ser revelado. Ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha onde moram. Nessa altura, já tinha simpatizado com Gwen e toda a sua família, que parecia ser muito simples, mas ao mesmo tempo bastante acolhedora e unida! Apesar de morar em uma ilha que mais parece um paraíso, o que ela mais deseja no momento é ir embora de sua ilha natal. O principal motivo disso é a chegada de Cassidy Sommers, que está na ilha trabalhando como faz-tudo, já que é verão e período de férias, mas que traz à tona lembranças do passado de Gwen.



Já tinham se passado vários longos capítulos e a pergunta que não queria calar era "que segredo é esse?". Confesso que demorei para terminar as primeiras 50 páginas, pois a história demora bastante para começar a se desenrolar e se prende a detalhes muito corriqueiros. Não que isso seja ruim, os detalhes são essenciais, mas para quem está esperando a história acontecer, se torna um pouco cansativo. Aprendi todo o processo de como cozinhar uma lagosta, mas nada do segredo de Gwen começar a aparecer! Mesmo com Cass inserido nos diálogos, nenhum spoiler desse segredo era revelado! Por esse motivo, eu não me sentia tão familiarizada com a história e os personagens. Acredito que o livro faz jus à chamada das divulgações, como "o segredo mais bem guardado da Nova Inglaterra".



Gostei da forma como a autora trabalhou o romance adolescente sem deixar cair nos velhos clichês. Gwen, com apenas dezessete anos, não é uma menina mimada e já almeja um futuro melhor e diferente da sua mãe, que trabalha como faxineira. Apesar de estar fazendo manutenção para as casas da ilha no verão, Cass é rico e bonito. Mas não será o garoto que fará Gwen se apaixonar, pelo contrário, algo que ele fez a magoou muito. Esse segredo é tão intrigante, que fazemos todo o esforço do mundo para tentar descobrir algo em cada detalhe do livro. Depois dessa fase um pouco parada, a vontade de descobrir o segredo de Gwen faz com que o livro acabe bem rápido. O final é surpreendente! Uma história linda, cheia de momentos fortes e marcantes, emoções e inseguranças.

Além dos dois protagonistas, o livro traz personagens bem interessantes e encantadores. O avô de Gwen é uma figura! Emory, o irmão, é uma criança com necessidades especiais e tem uma grande participação na história, muito comovente. A mãe é batalhadora e ama a família. O primo Nic rende boas risadas, junto de sua namorada, Vivien. Gostei do clima familiar do livro, da forma como as pessoas lidam com as frustrações e dilemas, e dos diálogos simples entre os personagens.



Li em algumas resenhas que a história traz várias referências do primeiro livro da autora, Minha Vida Mora ao Lado, que também parece ser um livro incrível e que me deixou com muita vontade de ler! A capa é linda, segue o mesmo estilo do livro anterior, também lançado pela Valentina. A editora arrasou na diagramação também, eu adoro o estilo dos livros da editora, são tão gostosos de pegar e cheirar! (Sou dessas, hahaha!) Vocês podem encontrar nas livrarias a partir de R$29,90. Tenho certeza que vocês também vão gostar e a leitura vai valer muito a pena!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário