Novas Alices | Maria Ienke: Que ninguém nos ouça - Cris Guerra e Leila Ferreira

Sponsor

Que ninguém nos ouça - Cris Guerra e Leila Ferreira

12 de setembro de 2016

"Que ninguém nos ouça" é um livro Cris Guerra e Leila Ferreira, duas mulheres que, na troca de e-mails, descobrem que um livro poderia nascer de algo considerado tão corriqueiro. Tudo começou quando Cris envia um e-mail elogiando Leila por seu novo livro, e uma resposta acabou puxando outra, o que resultou em uma troca de e-mails muito interessante, e acabou virando um livro incrível, com 236 páginas de boas doses e humor e conselhos valiosos!

 Esse livro tem uma linguagem e um formato bem diferente do que estamos acostumados, a leitura se torna leve e acaba fazendo parte do nosso cotidiano, causando a impressão de que precisamos sentar e conversar com as duas autoras, pelo menos um pouquinho por dia! Foi assim que me senti durante a leitura, como se eu observasse duas amigas jogando conversa fora e ao mesmo tempo, guardando e anotando citações para a vida, sobre vários assuntos, incluindo sentimentos e relacionamentos.



"Doçura, inteligência, graça, suavidade - lembra? Também imaginei que estivessem em extinção, mas descobri que seguem vivas nas páginas de Que ninguém nos ouça. Não que seja uma literatura para mocinhas inocentes: o assunto muitas vezes é barra. Nem Leila, nem Cris saltaram de um conto de fadas. Porém, mesmo quando confidenciam a parte pesada de suas trajetórias, a delicadeza continua mantendo o tom. Amargas? Nem que quisessem. Nem que tentassem. É o único talento que elas não têm. Duas mulheres incomuns e com experiências singulares: só pelo voyeurismo consentido, já valeria dar uma espiada nessa troca de e-mails entre elas. Porém, basta abrir a primeira página para perdermos a ilusão de que teremos algum controle sobre a leitura. É a Leila e a Cris que seguram o leitor nas mãos: fisgado e rendido, ele ficará preso até a última linha, quando então retornará à vida acreditando novamente na espécie humana." Martha Medeiros


Que ninguém nos ouça é um lançamento da editora Planeta, você pode comprar o seu aqui. Se você gosta de dramas, de textos reflexivos e assuntos que envolve os dilemas femininos, vale muito a pena a leitura desse livro!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário