Novas Alices: Você se lembra de mim? - Megan Maxwell

Sponsor

Você se lembra de mim? - Megan Maxwell

3 de outubro de 2016

"Você se lembra de mim?" é um romance da escritora alemã Megan Maxwell, lançado aqui no Brasil pela editora Essência (Planeta). O livro é daqueles que apesar de ter quase 500 páginas, a gente não vê a hora de acabar para saber o que acontece, mas que no final, deixa aquela saudade e dá vontade de reviver toda a história!



O livro traz duas histórias que, inveitavelmente, acabam se entrelaçando. Temos a triste história da mãe de Alana, uma mulher que sofreu a dor da separação de seu grande amor - o pai de Alana - durante a Guerra do Vietnã. Essa história é uma parte crucial do livro, já que baseia todo o resto. Alana, nossa protagonista, é um jornalista enviada à trabalho para Nova York.



O problema é que, durante essa viagem, ela acaba conhecendo e se apaixonando por Joel Parker, que é nada mais, nada menos, que um capitão da Marinha dos Estados Unidos. Seria impossível não lembrar da história de seus pais, sendo que o pai de Megan também era um soldado americano. Com medo de que toda a história triste se repita, ela resolve se afastar do rapaz.



Mas para Joel, não é tão simples assim e ele não se conforma com a separação. Por outro lado, Alana não consegue ignorar o que sente por ele, mas o medo a impede de viver esse amor. É aí que o livro começa a esquentar e te faz não conseguir mais parar de ler! Uma leitura gostosa, fluida e nada cansativa. O livro é cheio de diálogos e nos faz sentir todas as emoções junto com os personagens.



Pra quem gosta de romances com histórias fortes e surpreendentes, é uma ótima recomendação! Mas já aviso, apesar do livro apresentar uma linguagem simples, o lado emocional é bastante afetado! O principal motivo disso é que a história dos pais de Alana é real! Sim, é a história dos pais da autora! Incrível, né? Um fato que eu deixei para te contar no final, mas que não deixa de ser um detalhe primordial e que torna esse livro ainda mais cheio de sentimentos!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário