Novas Alices | Maria Ienke: Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

Sponsor

Minha Vida Mora ao Lado - Huntley Fitzpatrick

10 de janeiro de 2017

Minha Vida Mora ao Lado é o primeiro romance de Huntley Fitzpatrick, a mesma autora de Pensei que Fosse Verdade, que eu já resenhei aqui no blog. O livro foi lançado pela editora Valentina e segue o mesmo estilo do segundo, a diagramação e o design da capa, o que me dá uma sensação boa quando vejo os dois na estante lado a lado, hahaha!



"Samantha não é aquela típica adolescente chata e angustiada. Ela é madura, inteligente, se respeita; resumindo: ela é demais! Adorei a forma como a história vai crescendo e ganhando corpo, tocando em assuntos como aceitação, lealdade e responsabilidade, tudo isso em meio à vivência do primeiro amor da juventude. Um livro delicioso, alto astral e belamente escrito."

Esse trecho escrito por Kristan Higgins, autora best-seller do New York Times, resume perfeitamente a ideia do livro. Dois adolescentes, de famílias completamente opostas, vivendo todas as emoções do primeiro e verdadeiro amor. Bonito, comovente e romântico, mas ao mesmo tempo é triste, ao modo que Samantha Reed, a protagonista da história, vive esse romance em segredo, escondendo até da sua própria mãe. O vizinho, Jase Garret, tem uma família acolhedora e é tudo o que Samantha deseja ter na sua vida.



Até que uma tragédia acaba acontecendo e ela se vê em um enorme dilema: para quem recorrer? Para a sua família ou para a nova família que a aceitou tão bem como a namorada de Jase? Apesar de madura e mostrar uma responsabilidade fora do normal para alguém da sua idade, Sam já não sabe se consegue tomara decisões e enfrentar desafios sozinha. O jeito com que ela encara cada situação é fantástico e eu me encantei demais com essa personagem!

"MINHA VIDA MORA AO LADO é um livro encantador sobre a família, o amadurecimento, a lealdade, o primeiro amor e, principalmente, sobre como ser sincero com alguém que amamos demais sem trair grandes verdades. Cada escolha uma renúncia. Cada escolha uma consequência: bem-vindos à vida!"

Muita gente reclamou do segundo livro da autora, dizendo que o primeiro romance era muito mais empolgante e a história muito mais forte. Eu gostei do segundo livro, mas tenho que concordar nesse ponto: Minha Vida Mora ao Lado é um livro emocionante, forte e lida com os sentimentos mais delicados e difíceis de explicar. Na verdade, eu acho que são duas histórias distintas, cada uma com duas peculiaridades. Prefiro não comparar um livro com o outro, mas confesso que esse eu consegui terminar em bem menos tempo e me empolguei mais com a história. Realmente, um drama que mexe com o psicológico e você fica alguns dias pensando em tudo que aconteceu no livro, o que gera um apego emocional inevitável com os personagens! Quem aí também sofre no final do livro, com a separação? Haha! 










É um livro de fácil leitura, gostoso de ler e não deixa de ser uma história forte, que faz com que o leitor reflita e se coloque no lugar de Sam, vivendo seus dilemas. Impossível não se emocionar com esse romance lindo!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Menina, acabei de chegar no seu bloguinho e já tô apaixonada! Suas fotos são lindas e você é mais linda ainda! Também gostei muito da sua resenha, essa editora é muito fofinha <3 achei uma obra bem levinha e gostosa de ler né? Beijão!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem gostosa mesmo de ler, você nem percebe e já está chegando no final! Fiquei muito feliz que tenha gostado do blog!!! Obrigada linda <3

      Excluir