Novas Alices | Maria Ienke: 6 receitas de café da manhã para quem tem pressa

Sponsor

6 receitas de café da manhã para quem tem pressa

19 de junho de 2017

Por mais que a gente queira comer bem e de forma saudável, nem sempre isso é possível por conta da correria! Principalmente na parte da manhã, né? Mas, se você levantar uns 5 minutinhos antes, garanto que seu dia vai se tornar melhor se você fizer com uma dessas cinco receitinhas que eu separei para compartilhar com vocês! São todas saudáveis, rápidas e muito gostosas!




1. Pão de queijo flat com aveia

Esse pão de queijo de frigideira fica pronto rapidinho e leva poucos ingredientes. É só juntar 1 ovo, 2 colheres sopa de polvilho azedo, 1 colher sopa de cottage, sal e 1 colher sopa de aveia. Joga da frigideira até dourar, tipo uma ! Você pode aprender o passo a passo em vídeo, através desse link.

2. Egg in a Hole

Essa é a minha receita preferida, como quase todos os dias! O "ovo no buraco" é tão simples quanto o nome, haha! É só passar manteiga no pão, cortar o miolo (guarde para tostar na frigideira e usar para molhar na gema!) e colocar em uma frigideira antiaderente até dourar, com o ovo no meio. A gema fica molinha, e com o pão tostado fica uma delícia!

3. Pão francês recheado

Olha só que ideia legal, muito criativa! Você vai usar o tradicional pão francês, pode até ser aquele do dia anterior, e rechear! Coloque dentro do pão o queijo, presunto, tomate-cereja e orégano, ou outro sabor que preferir, e leve ao forno até o queijo derreter. Ou seja, super rapidinho!





4. Muffin de micro-ondas

Não poderia faltar um docinho, já que nem todo mundo gosta de salgado pela manhã! Esse muffin é bem simples e pode ser feito na caneca: ele leva 1/4 de xícara de aveia, 1 ovo, açúcar/adoçante a gosto e 1 porção de frutas (pode ser banana, maçã ou mirtilo, se você encontrar). Depois, é só levar ao micro-ondas por aproximadamente 1 minuto e meio!

5. Creme de abacate com banana

Abacate é uma fruta muito versátil, e olhem só que delícia esse creme de abacate com banana, que rende duas porções: Use 1 abacate, 1 banana caturra (docinha, hummm!), duas colheres sopa de mel, 1 colher chá de manteiga de amendoim e frutas picadas para colocar em cima. Basta misturar tudo no mixer, a receita original você encontra aqui!

6. Cookies de banana e aveia

Essa receita é muito fácil, leva só 15 minutinhos! Ou você pode fazer na noite anterior, se preferir! Basta misturar banana e aveia até criar uma massa, você pode começar com 1 banana e colher sopa de aveia e ir aumentando aos poucos, conforme a necessidade. Depois, é só modelar em bolinhas e levar ao forno, em 180ºC por 15 minutos em uma assadeira untada. Segundo a receita aqui, você pode acrescentar frutas secas, nozes, canela ou gotas de chocolate, como você preferir!

Dica: Não deixe faltar ovo na geladeira, ovo é vida, hahaha! Já repararam que dá para fazer qualquer coisa com ele? Espero que tenham gostado das dicas, eu já testei e aprovei todas!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário